16
Abr 10

 

Fonte: Record

 

 

O Benfica já se encontra no mercado à procura de um substituto para David Luiz. O defesa-central, de 22 anos, dificilmente permanece de águia ao peito na próxima temporada e os responsáveis encarnados sabem-no, até pelo número de clubes que já mostraram interesse em saber quais as condições para negociar o jogador.

Embora o sucessor de David Luiz no plantel não tenha ainda um rosto, as características estão há muito definidas pela SAD e é certo que a contratação passará por um central jovem e com mercado, que possibilite ao clube rentabilizar a contratação no futuro.

Este é um ponto prioritário, mas não é o único. O central a contratar terá de ter provas dadas, que lhe permitam entrar, de imediato, na discussão de um lugar no onze, o que não acontece, por exemplo, com Fábio Faria (ver peça à parte).

Os dirigentes benfiquistas querem aliar a juventude à experiência e estão focados em adquirir um jogador com valor inquestionável, sabendo-se que outras das características pretendidas é a polivalência, um dos pontos dos quais Jorge Jesus não abdica e que David Luiz mostrou ter. Aliás, esta faceta do brasileiro levou mesmo a que o treinador lhe tecesse rasgados elogios publicamente, referindo-se ao camisola 23 como um jogador do futuro.

 

Base

A ligação de David Luiz ao Benfica e aos adeptos é enorme, tanto quanto a dificuldade que o clube terá em segurá-lo o jogador. As bases para o início das conversações estão definidas pela cúpula da SAD e, como Record noticiou, os responsáveis encarnados só aceitam falar a partir dos 30 milhões.

David Luiz tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões, a segunda mais alta do plantel (só Cardozo o supera por 60 milhões), mas na Luz há a convicção que dificilmente algum clube acede a pagar essa quantia por um central, mesmo sabendo-se da qualidade e progressão que teve nos últimos anos.

Note-se que, apesar das muitas sondagens feitas até ao momento por vários clubes europeus, há dois emblemas que se encontram na pole position há algum tempo: Real Madrid e Manchester United estão bem posicionados para garantirem a aquisição de David Luiz para as próximas temporadas.

 

Brasileiro Mário Fernandes apontado

Mário Fernandes, jogador do Grémio de Porto Alegre, é colocado pelo jornal "Zero Hora" na rota da Luz. O clube gaúcho detém 50 por cento do passe do defesa-central, de 19 anos, (que também pode jogar como lateral-direito) e a restante metade pertence a investidores norte-americanos.

De qualquer forma, para avançar para um possível negócio, o Benfica teria de enfrentar dois problemas. Um deles passa pela verba pretendida para libertar o jogador. Os detentores do passe do atleta pedem 15,5 milhões de euros (37 milhões de reais) para o venderem e este é um número elevado para o que os responsáveis benfiquistas querem gastar num central.

O outro entrave é o interesse do Inter Milão. Segundo Record apurou, Marco Branca, diretor-desportivo do emblema italiano, esteve na passada semana em PortoAlegre e o negócio entre ambas as partes pode ter avançado consideravelmente.

publicado por JoanaaRochaa às 17:36

INFORMAÇÃO

Tudo o que precisas de saber sobre o David Luíz podes encontrar aqui! Não deixes que te escape nada!


CURIOSIDADES

Tudo o que uma verdadeira fã precisa de saber sobre o seu ídolo! Desde o que ele faz fora das 4 linhas até às suas primeiras conquistas no futebol!

 

CLUBES

Todos os clubes que o David já representou, os jogos que realizou e todos os golos marcados pelo craque!


TÍTULOS

Todas as suas conquistas nos 2 clubes que já representou!

 

NOTA:

Podes sempre ajudar o blogue e dar a conhecer tudo aquilo que sabes sobre o David Luiz! Achas que tens algo a acrescentar às listas? Participa! Manda a tua sugestão para o nosso e-mail: davidluizfanspt@live.com.pt

 


 

Joana (Owner)
Catarina
(Co-owner)
Online Since: 01-04-10
Este blogue é criado por fãs e para fãs. Não temos nenhum contacto directo com o David Luiz. Este blogue é apenas uma forma de o homenagear!