19
Abr 10

Fonte: MaisFutebol

 

David Luiz: «Euforia? Sabemos lidar com isso.»

 

David Luiz, jogador do Benfica, no final da vitória, por 3-2, frente à Académica, este domingo, em Coimbra:

«Demos, sem dúvida, um passo muito importante para a conquista do título, num jogo muito difícil, na casa de um adversário que joga muito bem, um jogo bonito, parecido com o nosso. Sabíamos das dificuldades e, graças a deus, conseguimos o nosso objectivo. A cada jogo que passa as dificuldades vão aumentando, não é habitual sofrermos dois golos numa partida, mas, daqui para frente, nada será fácil. Por isso, ficámos felizes pelos três golos que conseguimos e nos deram a vitória, independentemente dos golos do adversário. Euforia? Quem quer ser campeão tem de saber lidar com isso. E nós sabemos. Festejamos a vitória com a Académica mas sabemos que temos de manter a humildade e os pés no chão porque isto ainda não acabou. O próximo jogo é o mais importante, porque ganhando e caso o Sp. Braga perca pontos, seremos campeões. Claro que gostaria de fazer a festa já com o Olhanense, se pudéssemos até já teríamos feito. Temos de continuar a trabalhar e manter os pés no chão, ainda faltam quatro pontos.»

 

 

Fonte: O Jogo

 

David Luiz: «O próximo jogo é o mais importante e o mais difícil»

 

O central David Luiz reiterou que foi uma boa vitória perante "um adversário que joga muito bem". Considerou que não é habitual a sua equipa sofrer tantos golos, mas reconheceu que as dificuldades vão aumentando à medida que o campeonato vai chegando ao fim.

"Os jogadores têm que lidar com as dificuldades. O próximo jogo é o mais importante e o mais difícil", acrescentou.

Questionado se gostava de festejar já o título, o capitão benfiquista argumentou "quanto antes" e justificou que o facto de ter sido o último a sair do campo foi para retribuir o ânimo e o carinho dos adeptos ‘encarnados’.

 

 

 

Fonte: A Bola

 

«Quem quer ser campeão tem de lidar com a euforia» - David Luiz

 

David Luiz gostava de festejar o título já no próximo fim-de-semana. Mas alerta que é preciso continuar atento às dificuldades.

David Luiz assumiu ontem o papel de capitão da equipa, na ausência de Luisão e perante a permanência de Nuno Gomes no banco, e voltou a exercer papel fundamental na acção defensiva das águias. No final estava feliz pela vitória, mas cauteloso nas declarações, não exigindo, ainda, discurso de campeão. 

«Demos, sem dúvida, um passo muito importante para a conquista do título, num jogo muito difícil, na casa de um adversário que joga muito bem, um jogo bonito, parecido com o nosso. Sabíamos das dificuldades e, graças a Deus, conseguimos o nosso objectivo. A cada jogo que passa as dificuldades vão aumentando, não é habitual sofrermos dois golos numa partida, mas, daqui para frente, nada será fácil», preveniu o central, sem esconder a importância da vitória: 

«Ficámos felizes pelos três golos que conseguimos e nos deram a vitória, independentemente dos golos do adversário. Euforia? Quem quer ser campeão tem de saber lidar com isso. E nós sabemos. Festejamos a vitória com a Académica mas sabemos que temos de manter a humildade e os pés no chão porque isto ainda não acabou. O próximo jogo é o mais importante, porque ganhando e caso o Sp. Braga perca pontos, seremos campeões. Claro que gostaria de fazer a festa já com o Olhanense, se pudéssemos até já teríamos feito. Temos de continuar a trabalhar e manter os pés no chão, ainda faltam três finais e quatro pontos.»

No final do encontro, David Luíz foi dos que mais festejou com os adeptos, dando uma volta completa ao estádio. «Estou contagiado com a alegria dos adeptos porque como eles não há igual e tenho de tentar retribuir o melhor que posso», justificou.

 

 

 

Fonte: Record

 

David Luiz: «Queremos festejar o quanto antes»

 

David Luiz foi o patrão da defesa encarnada no jogo de ontem, face à ausência de Luisão, e rubricou uma boa exibição na vitória das águias pela margem mínima.

O defesa reconheceu as dificuldades que o Benfica teve para superar a Académica, mas salientou que o mais importante foi "a conquista dos três pontos". "Foi um jogo difícil, na casa de um adversário que joga muito bem. Tem um futebol bonito, parecido com o nosso, e sabíamos que íamos encontrar uma forte oposição", revelou. Os estudantes conseguiram, inclusive, marcar dois golos aos encarnados, algo pouco habitual esta temporada. O camisola 23 lamentou os tentos sofridos, mas preferiu elogiar a capacidade finalizadora da formação da Luz. "Não é habitual sofrermos dois golos, mas marcámos três e ganhámos. Isso é que foi o mais importante", frisou.

O triunfo deixou as águias muito perto da conquista do tão almejado título nacional. O brasileiro, que completa 23 anos na próxima sexta-feira, garantiu que a equipa saberá lidar com a ansiedade e alertou para o facto das dificuldades aumentarem a cada jornada que passa.

"Quem quer ser campeão tem de saber lidar com a pressão. É preciso manter a humildade e os pés bem assentes no chão", avisou.

Mas, apesar do aviso às tropas, o central não escondeu o desejo de assegurar o título rapidamente. "Se ganharmos ao Olhanense e o Sp. Braga perder, podemos fazer a festa. Temos de trabalhar e pensar já em conquistar os três pontos. Queremos fazer a festa quanto antes. Se pudesse ter sido hoje, já estávamos a festejar. Mas ainda faltam quatro pontos", confessou o jovem jogador.

 

Próximo encontro

Questionado sobre qual será o jogo chave para assegurar a conquista do título, David Luiz preferiu adotar um discurso politicamente correto. "É o próximo. Sem dúvida. Querendo ou não, o próximo encontro é sempre o mais importante. Ainda faltam quatro pontos e queremos vencer o Olhanense na próxima semana", referiu.

Recorde-se que os encarnados recebem o emblema algarvio no próximo sábado no Estádio da Luz.

 

Rosto da alegria

Cheirou a título depois do apito final do árbitro. Consumada a vitória no terreno dos estudantes, os jogadores do Benfica encaminharam-se para os adeptos e ficaram alguns minutos a festejar. Jorge Jesus foi mesmo o mentor da festa, já que exigiu que todos os atletas fossem agradecer o apoio dos benfiquistas, que quase encheram o Estádio Cidade Coimbra.

Alguns jogadores entregaram camisolas aos simpatizantes encarnados, mas o rei da festa foi mesmo David Luiz. O brasileiro percorreu o anfiteatro dos estudantes, saudando todos os adeptos, que nunca se cansaram de apoiar a equipa. David Luiz entregou parte do seu equipamento à multidão e foi o último a abandonar o relvado, cinco minutos depois de os seus colegas terem rumado aos balneários.

No final do jogo, o defesa revelou que a sua atitude é um sinal de agradecimento aos adeptos. "Deixo-me contagiar sempre pela euforia dos adeptos. Eles são mesmo muito importantes na nossa caminhada e tento sempre retribuir o carinho que demonstram pela equipa. É o mínimo que posso fazer", considerou.

 

Zangado

No meio da festa, Jorge Jesus exaltou-se com um funcionário do clube encarnado, depois de os jogadores terem dado as duas camisolas aos adeptos. O técnico queria que fosse dado rapidamente outro agasalho aos atletas, de forma a que não apanhassem frio, algo que foi executado imediatamente após as ordens de Jesus.

 

 

 

Fonte: SLBenfica

 

David Luiz: “Temos de manter os pés no chão”

 

 


O central brasileiro David Luiz afirmou, em declarações à Benfica TV, que o grupo tem de continuar a trabalhar para alcançar o seu grande objectivo desta temporada, pois o título ainda não está garantido matematicamente.

“Estamos mais perto, mas sabemos que temos de manter os pés no chão, com a mesma humildade e a trabalhar bastante, porque ainda não ganhámos nada”, afirmou à chegada a Lisboa, após o triunfo no terreno da Académica por 2-3.

David Luiz destacou a grande coesão da equipa como segredo para os resultados obtidos nesta época. “Ao longo do campeonato temos vindo a demonstrar a união que existe dentro do grupo”, afirmou o central, sublinhando a importância de todos os jogadores nesta caminhada. “O grupo é extenso. Não são só onze e isso é provado a cada jogo que se passa. Todos os jogadores que entram têm demonstrado o seu valor”, salientou, dando o exemplo de Weldon, avançado que não tem sido muito utilizado ao longo da época.


publicado por catarinar5 às 09:43
editado por JoanaaRochaa às 21:07

INFORMAÇÃO

Tudo o que precisas de saber sobre o David Luíz podes encontrar aqui! Não deixes que te escape nada!


CURIOSIDADES

Tudo o que uma verdadeira fã precisa de saber sobre o seu ídolo! Desde o que ele faz fora das 4 linhas até às suas primeiras conquistas no futebol!

 

CLUBES

Todos os clubes que o David já representou, os jogos que realizou e todos os golos marcados pelo craque!


TÍTULOS

Todas as suas conquistas nos 2 clubes que já representou!

 

NOTA:

Podes sempre ajudar o blogue e dar a conhecer tudo aquilo que sabes sobre o David Luiz! Achas que tens algo a acrescentar às listas? Participa! Manda a tua sugestão para o nosso e-mail: davidluizfanspt@live.com.pt

 


 

Joana (Owner)
Catarina
(Co-owner)
Online Since: 01-04-10
Este blogue é criado por fãs e para fãs. Não temos nenhum contacto directo com o David Luiz. Este blogue é apenas uma forma de o homenagear!