19
Abr 10

 

Fonte; O Jogo

 

David engolido na volta olímpica

Maior ídolo dos adeptos da águia, o central deu uma volta de consagração ao relvado. Cheira a título, mas também a despedida.

 

Já há muito que David Luiz tem um estatuto especial junto dos adeptos das águias. Ele é "o" herói, o símbolo de uma equipa conquistadora. Nessa qualidade, é também ele o mais procurado na hora dos festejos e, ao mesmo tempo, o que mais se presta ao contacto humano. Como já acontecera após a conquista da Taça da Liga, no Algarve, voltou a demorar-se mais do que os colegas a festejar com o público. Foi, literalmente, engolido por um grupo de espectadores e, depois, deu até uma volta de reconhecimento ao relvado, com os braços erguidos, em jeito de agradecimento. Além de estar também já contagiado por um espírito de euforia (porque o título não deve fugir), o seu comportamento sugere outro cenário não menos expectável, que é o de que poderá estar de partida para outro campeonato no fim da temporada.

 

Do princípio ao fim, todo este jogo soou a festa. Ainda antes do pontapé de saída, o autocarro encarnado teve direito a uma recepção verdadeiramente invulgar, apoteótica mesmo. Depois, ao longo do encontro, além de o estádio estar praticamente todo colorido de vermelho, ecoaram cânticos durante os 90 minutos. No fim, foi o êxtase absoluto: a massa adepta já sente o título na pele.

 

Também David Luiz não conseguiu esconder um ânimo invulgar, próprio de uma época que o consolidou como atleta de excepção e, naturalmente, como futuro campeão. "Também estou contagiado pela alegria deles, porque igual a eles não existe. É por isso que eu tenho retribuído", afirmou o central, justificando assim a "volta olímpica" que deu no fim do encontro.

 

Apesar disso, David recusa-se a dizer que já é campeão, ele que cumpriu ontem o jogo 100 pelo Benfica e foi capitão de equipa devido à ausência de Luisão. "Ainda faltam quatro pontos para o título, por isso há que manter os pés no chão. Em cada jogo que passa as dificuldades aumentam, nada será fácil daqui para a frente", prossegue, adiantando que "o próximo jogo com o Olhanense é o mais importante das três finais que faltam". Até porque, justifica, "se o Braga perder pontos com a Naval, o Benfica é campeão". Sobre a cada vez mais aventada transferência para o Real Madrid, nem uma palavra. De qualquer forma, caso isso aconteça, ele já está no coração dos adeptos. E vice-versa.

publicado por JoanaaRochaa às 09:49

INFORMAÇÃO

Tudo o que precisas de saber sobre o David Luíz podes encontrar aqui! Não deixes que te escape nada!


CURIOSIDADES

Tudo o que uma verdadeira fã precisa de saber sobre o seu ídolo! Desde o que ele faz fora das 4 linhas até às suas primeiras conquistas no futebol!

 

CLUBES

Todos os clubes que o David já representou, os jogos que realizou e todos os golos marcados pelo craque!


TÍTULOS

Todas as suas conquistas nos 2 clubes que já representou!

 

NOTA:

Podes sempre ajudar o blogue e dar a conhecer tudo aquilo que sabes sobre o David Luiz! Achas que tens algo a acrescentar às listas? Participa! Manda a tua sugestão para o nosso e-mail: davidluizfanspt@live.com.pt

 


 

Joana (Owner)
Catarina
(Co-owner)
Online Since: 01-04-10
Este blogue é criado por fãs e para fãs. Não temos nenhum contacto directo com o David Luiz. Este blogue é apenas uma forma de o homenagear!