20
Abr 10

 

Fonte: O Jogo

 

"Adeus." Foi esta a mensagem que David Luiz pareceu começar a querer deixar aos adeptos após a vitória em Coimbra sobre a Académica. É certo que o defesa é sempre um dos mais efusivos nas comemorações dos êxitos junto da massa associativa, mas no último domingo, em pleno Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, o camisola 23 levou mais longe estes preparos. Para além de ter atirado, como habitualmente, a camisola para a bancada, acabou por dar uma volta ao recinto - quais Jogos Olímpicos -, sendo literalmente engolido pelos adeptos. Ainda faltam três jogos na Liga Sagres, as águias precisam de mais quatro pontos, mas o título parece já não estar a pontos de fugir e David Luiz vai preparando a despedida junto de quem sempre o acarinhou. E ao olhar de quem bem conhece o mercado, a transferência do brasileiro é mesmo inevitável.

Jorge Manuel Mendes viu as celebrações do central e, naturalmente, acompanha com olhar clínico a evolução de David Luiz. "O Hulk esteve muito bem numa fase inicial, mas depois, naturalmente, perdeu o fulgor, pelo que me parece mesmo que o David Luiz é o jogador do ano. Tem estado em grande, tal como o Bruno Alves esteve na última época, por exemplo. Pela sua juventude, pela polivalência que já demonstrou, pela coragem e até pelo facto de já ser um líder com esta idade, parece-me que a sua saída é inevitável. Agora é só uma questão de dinheiro e depende da política do Benfica: se não quiserem vender muitos jogadores, com certeza vão vender bem os dois ou três que saírem", sublinha o agente FIFA em declarações a O JOGO. Para Jorge Manuel Mendes, David Luiz "é o jogador deste campeonato, pela sua regularidade e até liderança, e é também aquele que estará mais perto de ser transferido". "Os 30 milhões que, aparentemente, o Benfica estipulou como mínimo para negociação parecem-me justos. Não é exagerado e faz sentido, tendo em conta as transferências do Ricardo Carvalho e do Pepe. O David Luiz é deste nível", dispara, ressalvando que "40 milhões parece exagerado, apesar de o jogador valer... o que pagarem por ele".

Com o título na mão tem tudo para... sair

Já por diversas vezes David Luiz vincou o seu amor ao Benfica e, quando as perguntas passam pela sua eventual saída da Luz, as respostas também já passaram por uma promessa aos adeptos encarnados garantindo que só deixa o clube com as faixas de campeão nacional. Ora, caso as águias confirmem que há já algum tempo se vem adivinhando, o camisola 23 terá finalmente reunidas as condições que para si mesmo estipulou quanto à saída da Catedral.

publicado por JoanaaRochaa às 19:09

INFORMAÇÃO

Tudo o que precisas de saber sobre o David Luíz podes encontrar aqui! Não deixes que te escape nada!


CURIOSIDADES

Tudo o que uma verdadeira fã precisa de saber sobre o seu ídolo! Desde o que ele faz fora das 4 linhas até às suas primeiras conquistas no futebol!

 

CLUBES

Todos os clubes que o David já representou, os jogos que realizou e todos os golos marcados pelo craque!


TÍTULOS

Todas as suas conquistas nos 2 clubes que já representou!

 

NOTA:

Podes sempre ajudar o blogue e dar a conhecer tudo aquilo que sabes sobre o David Luiz! Achas que tens algo a acrescentar às listas? Participa! Manda a tua sugestão para o nosso e-mail: davidluizfanspt@live.com.pt

 


 

Joana (Owner)
Catarina
(Co-owner)
Online Since: 01-04-10
Este blogue é criado por fãs e para fãs. Não temos nenhum contacto directo com o David Luiz. Este blogue é apenas uma forma de o homenagear!