02
Mai 10

 

Fonte: A Bola

 

Pronto para voltar à Luz e a sonhar disputar a “Champions” na próxima época está o protagonista maior do último FC Porto-Benfica, Hassan Yebda, emprestado ao Portsmouth mas que torce pelos antigos companheiros antes de uma jornada escaldante que poderá, desde já, decidir as três posições cimeiras do Campeonato.

Na temporada transacta, a 8 de Fevereiro de 2009 (17.ª jornada), o clássico que se repete domingo terminou 1-1 no Dragão, com Yebda a marcar de cabeça, no final da primeira parte (minuto 44), e o FC Porto a igualar depois, numa grande penalidade convertida ao minuto 71 pelo argentino Lucho González (agora no Marselha), a punir uma falta assinalada por Pedro Proença, de Yebda sobre Lisandro López (agora no Lyon). 

«Não foi penalty. Passei-lhe o braço pela frente da camisola mas não o agarrei ou puxei. Nunca mais vou esquecer esse lance. Como poderia? E disse ao árbitro que não tinha sido. Enfim. Apesar de tudo, tenho boas memórias desse jogo, obviamente pelo golo que marquei. Não mais reencontrei ou falei com Lisandro», disse o médio em conversa com a A BOLA. 

EMOÇÕES AGRIDOCES

Com mais dois anos de contrato com o Benfica e cedido esta época ao Portsmouth, Yebda será «mais um a torcer por fora» pelo Benfica. «O empate desta vez chegava para o título, é verdade... mas vão ganhar! Quanto? 2-1! Cardozo e David Luiz vão marcar no Dragão. Estou muito confiante e feliz pela época que o Benfica tem realizado. Era importante ter uma pessoa com a sensibilidade de Rui Costa a director desportivo. Gostava muito de voltar, caso sinta e tenha a confiança de Jorge Jesus, que está a demonstrar o seu valor como treinador, o que não me surpreende, ainda bem. E espero que Rui Costa continue em funções. Fui muito feliz no clube e gosto muito do Benfica e dos seus adeptos. Se desse para estar na festa do título, ainda tentaria ir a Lisboa», confessou-nos um jogador a viver emoções agridoces por estes dias: o Portsmouth já está despromovido em Inglaterra, mas vai disputar a final da Taça de Inglaterra (FA Cup) em Wembley, diante do Chelsea. 

«Se pudéssemos trocar essa presença pela manutenção. Temos um título para conquistar, é bom, mas o Chelsea é o favorito. Curioso é que falam tanto dos problemas financeiros do Portsmouth, mas connosco, jogadores, até agora nunca falharam», afirmou-nos o internacional argelino.

publicado por JoanaaRochaa às 13:03

INFORMAÇÃO

Tudo o que precisas de saber sobre o David Luíz podes encontrar aqui! Não deixes que te escape nada!


CURIOSIDADES

Tudo o que uma verdadeira fã precisa de saber sobre o seu ídolo! Desde o que ele faz fora das 4 linhas até às suas primeiras conquistas no futebol!

 

CLUBES

Todos os clubes que o David já representou, os jogos que realizou e todos os golos marcados pelo craque!


TÍTULOS

Todas as suas conquistas nos 2 clubes que já representou!

 

NOTA:

Podes sempre ajudar o blogue e dar a conhecer tudo aquilo que sabes sobre o David Luiz! Achas que tens algo a acrescentar às listas? Participa! Manda a tua sugestão para o nosso e-mail: davidluizfanspt@live.com.pt

 


 

Joana (Owner)
Catarina
(Co-owner)
Online Since: 01-04-10
Este blogue é criado por fãs e para fãs. Não temos nenhum contacto directo com o David Luiz. Este blogue é apenas uma forma de o homenagear!