07
Mai 10

 

Fonte: Record

 

 

CAPA

 

 


DIRECÇÃO ENCARNADA QUER SEGURÁ-LO POR MAIS UMA TEMPORADA E O JOGADOR ENCONTRA-SE RECEPTIVO


A direcção do Benfica não quer desmantelar uma equipa que, ao longo da temporada, encantou os adeptos. As notícias sobre o assédio a alguns dos jogadores mais mediáticos sucedem-se, mas a intenção na Luz é unicamente vender dois jogadores que, à partida, serão Di María e Cardozo. Para a transferência de David Luiz também já surgiram propostas. Contudo, os dirigentes vão fazer tudo o que puderem para manter o central em Lisboa por mais uma época, pelo menos.

Aos 23 anos o defesa é um dos jogadores mais queridos da massa associativa. Não há jogo em que não se vislumbrem nas bancadas cartazes pedindo a camisola (ou até algo mais exótico) ao camisola 23 que, no final das partidas, agradece sempre o carinho que lhe é dispensado e tenta aceder a todas as solicitações.

Esta empatia que David Luiz estabeleceu com os sócios é um trunfo que Luís Filipe Vieira não quer desperdiçar. A completar a quarta temporada de águia ao peito, o brasileiro sente-se feliz em Portugal e não se mostra especialmente interessado em disputar uma liga mais competitiva.

Ciente que a projecção que atingiu foi ao serviço do Benfica, o internacional Sub-20 canarinho não tem pressa em dar o salto. Aliás, com a presença na Champions praticamente assegurada, o defesa sabe que pode ainda valorizar-se mais para começar a ser chamado ao escrete com assiduidade, como já acontece com Luisão que tem presença assegurada no Mundial da África do Sul.


Blindado


As transferências de Di María e Cardozo serão suficientes para garantir o reforço do plantel para 2010/11 e, ao mesmo tempo, equilibrar a tesouraria. Desta forma o Benfica ganha alguma margem negocial pois não se vê obrigado a transferir um futebolista que já não se mostra especialmente interessado em ser incluído numa transferência milionária.

Vinculado até 2015 após ter renovado o seu contrato recentemente, David Luiz está blindado uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Este trunfo poderá vir a revelar-se decisivo pois muito dificilmente um clube pagará uma quantia tão alta por um defesa-central, mesmo que tenha uma margem de progressão tão elevada com o jovem sul-americano. A Lisboa já chegaram duas propostas concretas, uma do Manchester City (32 milhões de euros) e outra Zenit onde alinha Danny (7 milhões de euros). Ambas foram liminarmente recusadas.

publicado por JoanaaRochaa às 13:04

INFORMAÇÃO

Tudo o que precisas de saber sobre o David Luíz podes encontrar aqui! Não deixes que te escape nada!


CURIOSIDADES

Tudo o que uma verdadeira fã precisa de saber sobre o seu ídolo! Desde o que ele faz fora das 4 linhas até às suas primeiras conquistas no futebol!

 

CLUBES

Todos os clubes que o David já representou, os jogos que realizou e todos os golos marcados pelo craque!


TÍTULOS

Todas as suas conquistas nos 2 clubes que já representou!

 

NOTA:

Podes sempre ajudar o blogue e dar a conhecer tudo aquilo que sabes sobre o David Luiz! Achas que tens algo a acrescentar às listas? Participa! Manda a tua sugestão para o nosso e-mail: davidluizfanspt@live.com.pt

 


 

Joana (Owner)
Catarina
(Co-owner)
Online Since: 01-04-10
Este blogue é criado por fãs e para fãs. Não temos nenhum contacto directo com o David Luiz. Este blogue é apenas uma forma de o homenagear!