11
Mai 10

 

Fonte: A Bola

 

O plantel do Benfica, desde jogadores, equipa técnica até aos dirigentes, foi recebido ao final da tarde desta segunda-feira na Câmara Municipal de Lisboa.

 

 

Fonte: O Jogo

 

Lisboa tirou o chapéu aos novos campeões

 

Quando Nuno Gomes, capitão do plantel encarnado, saiu do autocarro do Benfica, pelas 18h50, erguendo o troféu de campeão nacional, os adeptos que encheram os Paços do Concelho exultaram de alegria. "Campeões", foi um dos gritos repetidos sem cessar.

 

Tal como acontecera na noite anterior, Lisboa vestiu-se de encarnado para comemorar o 32º campeonato do Benfica. Horas antes de toda a comitiva chegar à Câmara Municipal de Lisboa, já era exibido um vídeo com alguns golos e imagens da festa durante a noite, numa espécie de aperitivo para a chegada dos novos campeões.

 

Antes de entrarem para o Salão Nobre da Câmara Municipal de Lisboa, onde foram homenageados pelo presidente António Costa, um assumido benfiquista, plantel e Direcção saudaram os adeptos, que aguardavam pela ida dos campeões à varanda do Município. "O Benfica nasceu em Lisboa, mas nunca se fechou, nem se deixou fechar na cidade que o viu nascer. Este título não é de Lisboa, este título é do país. Nós não dividimos o país porque isso seria ir contra a nossa história. Somos do Norte e do Sul, somos de qualquer lugar onde haja um benfiquista. Este título não foi ganho contra ninguém", afirmou Luís Filipe Vieira, dirigindo-se ao presidente da Câmara. E mais uma vez, os adeptos encarnados não foram esquecidos pelo presidente. "A maior riqueza que qualquer clube pode ter são as pessoas e desse ponto de vista somos não só o maior, como o clube mais rico do mundo", reforçou Vieira, que ofereceu uma camisola do Benfica a António Costa.

 

Para Luís Filipe Vieira, a chave do sucesso encarnado passou pela "humildade, espírito de sacrifício e talento" dos jogadores e sem falar em novas conquistas, o presidente do Benfica prometeu o mesmo empenho de sempre. "O Benfica vai continuar como até aqui. Seguros das nossas capacidades, optimistas em relação ao futuro, mas exigentes em relação ao presente", salientou o dirigente, dedicando também o título a Valter Marques, antigo presidente do Conselho Fiscal, falecido no ano passado.

 

Cumpridas as formalidades, as janelas da varanda abriram-se finalmente e os adeptos - que enquanto decorriam os discursos não pararam de gritar pelos novos campeões nacionais - puderam ver os heróis encarnados e extravasaram de novo as emoções.

 

David Luiz e Nuno Gomes foram dois dos jogadores que festejaram de forma mais exuberante, à semelhança de Jorge Jesus, técnico que conquistou o seu primeiro título de campeão nacional. Entre vários nomes entoados, o de Miklos Fehér, falecido em Janeiro de 2004, também se fez ouvir.

 

A águia Vitória saiu às ruas mais uma vez e os simpatizantes do Benfica aproveitaram para tirar algumas fotografias e tocar na ave de rapina. Ao mesmo tempo, a comitiva saiu da Câmara Municipal de Lisboa e dirigiu-se para o Vermelhão, autocarro que foi seguido por alguns benfiquistas, entre muitos aplausos e cânticos aos novos campeões nacionais.

 

 

 

Fotos:

 

 

 

Vídeo:

 

Festa encarnada na Câmara Municipal de Lisbos (A BOLA) : Podem ver AQUI

 

Adeptos gritam o nome de David Luiz:

 

 

publicado por JoanaaRochaa às 19:24

INFORMAÇÃO

Tudo o que precisas de saber sobre o David Luíz podes encontrar aqui! Não deixes que te escape nada!


CURIOSIDADES

Tudo o que uma verdadeira fã precisa de saber sobre o seu ídolo! Desde o que ele faz fora das 4 linhas até às suas primeiras conquistas no futebol!

 

CLUBES

Todos os clubes que o David já representou, os jogos que realizou e todos os golos marcados pelo craque!


TÍTULOS

Todas as suas conquistas nos 2 clubes que já representou!

 

NOTA:

Podes sempre ajudar o blogue e dar a conhecer tudo aquilo que sabes sobre o David Luiz! Achas que tens algo a acrescentar às listas? Participa! Manda a tua sugestão para o nosso e-mail: davidluizfanspt@live.com.pt

 


 

Joana (Owner)
Catarina
(Co-owner)
Online Since: 01-04-10
Este blogue é criado por fãs e para fãs. Não temos nenhum contacto directo com o David Luiz. Este blogue é apenas uma forma de o homenagear!