30
Mai 10

 

Fonte: Record

 

David Luiz: «Não jogaria por Portugal»

 

David Luiz tem o sonho de representar a seleção principal do Brasil e jamais aceitaria seguir os passos de Deco, Pepe e Liedson e defender as cores de Portugal, mesmo que isso fosse legalmente possível.~

 

"Não acredito que possa [representar a equipa das quinas], pois já disputei um torneio da FIFA pela seleção brasileira de Sub-20. Mas, mesmo que pudesse, não jogaria por Portugal. O meu sonho é defender o Brasil", confessa o central do Benfica, em entrevista publicada este sábado pelo "Globo".

 

O jovem defesa dos encarnados não esconde mesmo o desejo de integrar o escrete no Mundial de 2014, que se disputa no Brasil. "Vou correr atrás disso, mas com a maior tranquilidade do mundo. O momento certo será esse. Tenho vontade de construir uma carreira na seleção mas, quando for chamado, quero ficar de vez. Os jogadores que ficam obcecados não aproveitam as oportunidades quando elas aparecem", defende.

 

David Luiz diz que não acalentou a esperança de ser chamado por Dunga para o Mundial de 2010, até porque "a seleção conta com bons jogadores que já vinham sendo chamados há algum tempo". "É lógico que tenho o sonho de chegar à seleção, mas sei respeitar o meu e o dos outros jogadores", acrescenta.

 

 

Fonte: A Bola

 

David Luiz: «Mesmo que pudesse não jogaria por Portugal»

 

David Luiz sente-se maravilhado em Portugal. Idolatrado pelos adeptos do Benfica, pelo caráter e raça que coloca em cada lance, o central brasileiro não esconde, em entrevista ao "Globo", a empatia que sente também pelos torcedores.

 

Confrontado com o facto de alguns adeptos usarem, nos jogos disputados no Estádio da Luz, perucas a imitar o seu cabelo, David Luiz responde com boa disposição: "É verdade, mas não foi nada planeado... Simplesmente, fui deixando o cabelo crescer até ficar assim. E sei que algumas crianças estão a deixar crescer o cabelo por minha causa. E fico feliz por isso".

 

O central reconhece que "ir à praia, ao shopping ou a restaurantes é complicado, porque o assédio é grande". E complementa: "Tudo isso é por causa da paixão dos adeptos do Benfica, algo como nunca tinha visto. Quando cheguei a Portugal, não tinha noção de nada disto. No entanto, encaro a situação com tranquilidade. Os meus momentos de folga no Brasil são bem mais calmos".

 

David Luiz tem também consciência que no seu país passa quase despercebido. "Saí muito cedo do Brasil, por isso acaba por ser uma situação normal. Sei que não sou muito conhecido no meu país, mas, felizmente, tenho reconhecimento em Portugal e na Europa".

 

 

Fonte: O Jogo

 

David Luiz nunca aceitaria jogar por Portugal

 

David Luiz disse, numa entrevista publicada ontem no sítio da "Globoesporte", que, mesmo que pudesse, nunca aceitaria jogar por Portugal. "O meu sonho é defender o Brasil", declarou, colocando como objectivo a sua participação no Mundial de 2014, que se realizará precisamente no Brasil. "A selecção conta com bons nomes, que já vinham sendo convocados há algum tempo. Sei respeitar o meu momento e o dos outros jogadores", afirmou sobre o grupo de Dunga para a África do Sul.

 

O defesa-central, que está de férias no Dubai, recusou-se a falar sobre uma possível transferência e atribuiu o muito que se fala sobre si ao facto de estar "numa grande equipa e de o Benfica ter sido campeão". "Se não tivéssemos conquistado o campeonato, ninguém falaria tanto", considerou. David Luiz reconheceu que, no seu país, não é muito conhecido e deu graças por ter "reconhecimento em Portugal e na Europa".

 

"Realmente é complicado ir à praia, ao 'shopping' ou a restaurantes, porque o assédio é maior. Mas tudo isso é por causa da paixão dos torcedores pelo Benfica, algo como eu nunca vi", declarou, revelando ainda ter ganho dez quilos de massa muscular desde que chegou ao Benfica.

 

 

publicado por JoanaaRochaa às 16:24

INFORMAÇÃO

Tudo o que precisas de saber sobre o David Luíz podes encontrar aqui! Não deixes que te escape nada!


CURIOSIDADES

Tudo o que uma verdadeira fã precisa de saber sobre o seu ídolo! Desde o que ele faz fora das 4 linhas até às suas primeiras conquistas no futebol!

 

CLUBES

Todos os clubes que o David já representou, os jogos que realizou e todos os golos marcados pelo craque!


TÍTULOS

Todas as suas conquistas nos 2 clubes que já representou!

 

NOTA:

Podes sempre ajudar o blogue e dar a conhecer tudo aquilo que sabes sobre o David Luiz! Achas que tens algo a acrescentar às listas? Participa! Manda a tua sugestão para o nosso e-mail: davidluizfanspt@live.com.pt

 


 

Joana (Owner)
Catarina
(Co-owner)
Online Since: 01-04-10
Este blogue é criado por fãs e para fãs. Não temos nenhum contacto directo com o David Luiz. Este blogue é apenas uma forma de o homenagear!