17
Jun 10

 

Fonte: O Jogo

 

Jorge Jesus já foi informado por Luís Filipe Vieira da sua intenção de blindar o plantel caso a SAD chegue à conclusão de que tem capacidade financeira para não vender qualquer jogador nesta janela de transferências.

 

A ideia - sugerida pelo presidente, a pensar no ataque à Liga dos Campeões da próxima época - foi aprovada na reunião do Conselho de Administração da SAD encarnada na passada segunda-feira, estando nesta altura os responsáveis da sociedade anónima a estudar, junto das entidades credoras associadas, a viabilidade financeira do projecto desportivo, em detrimento dos resultados económicos de curto prazo. Isto numa altura em que o passivo é de 341 milhões de euros e os prejuízos correntes ascendem aos 22,8 milhões de euros.

 

A possibilidade de manter a estrutura que foi campeã nacional na época passada - que se vê ainda reforçada pelas aquisições de Fábio Faria, Gaitán, Jara e ainda o guarda-redes Roberto - foi acolhida com agrado por Jorge Jesus, embora, a concretizar-se, o treinador se veja obrigado a gerir algumas eventuais desilusões (ver caixa).

 

De qualquer forma, Jorge Jesus já sabe que se houver viabilidade financeira por parte da SAD, não sairá nenhum jogador, a menos que os interessados paguem as cláusulas de rescisão, o que não se afigura fácil.

 

Se se confirmar a permanência da totalidade das estrelas da Luz, o treinador pode pensar em atacar com mais segurança a Europa, onde Luís Filipe Vieira já assumiu que quer voltar a conquistar um lugar cimeiro.

 

O facto de estar em cima da mesa a hipótese de o Benfica recusar qualquer oferta abaixo das cláusulas - inclusive por Cardozo, que Vieira já admitira poder vender por menos dos 60 milhões - pode também ser visto como um aviso ao mercado, nomeadamente ao Real Madrid, que tem tentado levar Di María por valores bastante inferiores aos 40 milhões da cláusula.

 

Vieira mantém uma posição inflexível em relação a esta matéria e transmitiu-a anteontem aos seus parceiros do Conselho de Administração da SAD, no qual, por lapso, na edição de ontem, O JOGO incluiu Teresa Claudino, que já deixou esta estrutura, tendo sido substituída por Rui Gomes da Silva.

 

Quatro casos que o treinador terá de gerir com pinças

 

Se não sair mesmo nenhum jogador, como é desejo de Luís Filipe Vieira e seus pares, Jorge Jesus terá de lidar com a "azia" de Cardozo, que já disse que queria abandonar o clube, mas também com a desilusão de Di María, que já se vê com a camisola do Real Madrid, a jogar ao lado do CR9. Isto para não falar de David Luiz, outros dos jogadores com muito mercado na Europa (e expectativas), e de Luisão, que também gostaria de experimentar outra liga e fazer um melhor contrato.

publicado por JoanaaRochaa às 09:02

INFORMAÇÃO

Tudo o que precisas de saber sobre o David Luíz podes encontrar aqui! Não deixes que te escape nada!


CURIOSIDADES

Tudo o que uma verdadeira fã precisa de saber sobre o seu ídolo! Desde o que ele faz fora das 4 linhas até às suas primeiras conquistas no futebol!

 

CLUBES

Todos os clubes que o David já representou, os jogos que realizou e todos os golos marcados pelo craque!


TÍTULOS

Todas as suas conquistas nos 2 clubes que já representou!

 

NOTA:

Podes sempre ajudar o blogue e dar a conhecer tudo aquilo que sabes sobre o David Luiz! Achas que tens algo a acrescentar às listas? Participa! Manda a tua sugestão para o nosso e-mail: davidluizfanspt@live.com.pt

 


 

Joana (Owner)
Catarina
(Co-owner)
Online Since: 01-04-10
Este blogue é criado por fãs e para fãs. Não temos nenhum contacto directo com o David Luiz. Este blogue é apenas uma forma de o homenagear!