11
Jul 10

 

Fonte: O Jogo

 

À tentação milionária do Manchester City, David Luiz responde com o amor ao Benfica - e com a preferência por um desafio mais aliciante e... claro, uma revisão salarial.

 

O clube inglês, desde há dois anos suportado por capitais árabes, admite chegar aos 35 milhões de euros para convencer a SAD encarnada - números que obrigam a reflexão, embora distantes do montante da cláusula de rescisão (50 milhões) -, e propõe um salário de outro mundo ao central brasileiro. A questão é que, neste caso, o dinheiro talvez não lhe desse a felicidade que sente na Luz e provavelmente também não lha iria dar em termos desportivos. O Manchester City não joga a Liga dos Campeões (de regresso às provas europeias, só se apurou para a Liga Europa), não é um clube de topo no seu país e os consecutivos gastos milionários não lhe têm permitido construir uma equipa competitiva, capaz de lutar por títulos. Resumindo: não é um desafio aliciante.

 

Mais: David Luiz já percebeu que tem futuro num gigante europeu. A oferta do City, tentadora, podia de facto fazê-lo pensar duas vezes, mas o futebolista (que, convém não esquecer, tem apenas 23 anos) sabe que é forte a possibilidade de em breve ser confrontado com ofertas idênticas de emblemas de topo, com maior potencial desportivo e com outro historial. Até porque é igualmente forte a possibilidade de o próximo seleccionador brasileiro, seja ele quem for, o incluir nas suas escolhas, o que lhe daria ainda mais projecção - e já se falou de interessados como Real Madrid e Manchester... United. É neste contexto que, sabe O JOGO, David Luiz não se quer precipitar, preferindo para já a estabilidade que sente na Luz, onde é um ídolo e goza de uma incrível empatia com os adeptos. No mesmo sentido, os dirigentes do Benfica não querem antecipar um negócio que, crêem, pode vir a concretizar-se pela cláusula de rescisão.

 

Os dirigentes encarnados já decidiram, de resto, aumentar o salário do brasileiro, uma medida noticiada por O JOGO.

 

A revisão de contrato, que é um prémio, mas também um estímulo, está praticamente definida e David Luiz irá assiná-la quando regressar do estágio de pré-época, na Suíça. O camisola 23 está longe de ser um dos jogadores mais bem pagos na Luz, o que Luís Filipe Vieira e seus pares reconhecem ser uma injustiça, atendendo à dimensão que o futebolista brasileiro conquistou dentro e fora de campo. Depois de em Outubro do ano passado ter prolongado por mais duas épocas (até 2015) a ligação às águias, assegurando então um ligeiro aumento no ordenado, David Luiz prepara-se assim para uma nova revisão de contrato. E, desta vez, para um patamar salarial mais de acordo com a sua importância.

publicado por JoanaaRochaa às 11:26

INFORMAÇÃO

Tudo o que precisas de saber sobre o David Luíz podes encontrar aqui! Não deixes que te escape nada!


CURIOSIDADES

Tudo o que uma verdadeira fã precisa de saber sobre o seu ídolo! Desde o que ele faz fora das 4 linhas até às suas primeiras conquistas no futebol!

 

CLUBES

Todos os clubes que o David já representou, os jogos que realizou e todos os golos marcados pelo craque!


TÍTULOS

Todas as suas conquistas nos 2 clubes que já representou!

 

NOTA:

Podes sempre ajudar o blogue e dar a conhecer tudo aquilo que sabes sobre o David Luiz! Achas que tens algo a acrescentar às listas? Participa! Manda a tua sugestão para o nosso e-mail: davidluizfanspt@live.com.pt

 


 

Joana (Owner)
Catarina
(Co-owner)
Online Since: 01-04-10
Este blogue é criado por fãs e para fãs. Não temos nenhum contacto directo com o David Luiz. Este blogue é apenas uma forma de o homenagear!