07
Abr 10

 

 

Fonte: A Bola

 

Jesus pode apostar em David Luiz na esquerda

 

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, pode desviar David Luiz para o lado esquerdo da defesa no jogo de quinta-feira (20.05 horas) em Anfield, frente ao Liverpool, a contar para a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa.

Jesus só irá tomar uma decisão no dia do jogo mas estará a estudar a hipótese com muita atenção. Aliás, a alteração que o técnico procedeu aos 79 minutos do encontro com a Naval, anteontem, não terá sido inocente: Fábio Coentrão cedeu o lugar a Sidnei, que se colocou no centro da defesa junto a Luisão e David Luiz deslocou-se para a esquerda

Terá sido uma espécie de teste do treinador, já a pensar no que poderá desenhar para o inferno de Anfield: o quarteto defensivo que terminou o jogo na Figueira da Foz pode iniciar a partida em Inglaterra. 

Há um dado que poderá justificar esta mexida: no jogo da primeira-mão, na Luz, foram várias as bolas bombeadas para o lado esquerdo da defesa encarnada, com o holandês Kuyt a ganhar muitos desses lances a Fábio Coentrão (enquanto o Liverpool jogou com 11 jogadores, antes da expulsão de Babel), que permitiram à formação comandada por Rafael Benítez ganhar muitas segundas bolas.

 

 

Fonte: O Jogo

 

David Luiz pode voltar ao lado esquerdo

 

Jorge Jesus pode retocar a defesa para a deslocação a Liverpool, na quinta-feira. O treinador das águias fez a experiência no decorrer do jogo com a Naval, na segunda-feira, quando colocou em campo Sidnei para jogar ao lado de Luisão. Com a entrada do camisola 27, David Luiz passou para a esquerda.

 

Tal como acontecera frente ao Everton, na fase de grupos, Jesus pode querer dar altura ao sector para combater a elevada estatura dos jogadores ingleses, muito perigosa sobretudo nos lances de bola parada. Se repetir o que fez contra o Everton, diga-se com bons resultados, apostará em Sidnei para jogar ao lado de Luisão, obrigando David Luiz a fugir para a ponta. Rúben Amorim agarraria o lado direito, fazendo subir a média do sector para 1,86m, mais três centímetros do que se estivessem os habituais Maxi Pereira e Fábio Coentrão.

 

É verdade que David Luiz torce um pouco o nariz quando tem de sair da sua posição de origem (defesa-central), mas não comprometeu no jogo que fez em Liverpool, diante do Everton na fase inicial da Liga Europa e que os encarnados venceram por 2-0. Aliás, a medida de Jesus foi mesmo acertada porque o Benfica marcou sete golos à equipa ingelesa (nos dois jogos) e não sofreu nenhum. Para tentar neutralizar o jogo directo do adversário, o treinador pode aplicar a mesma fórmula na quinta-feira.


publicado por JoanaaRochaa às 10:55

INFORMAÇÃO

Tudo o que precisas de saber sobre o David Luíz podes encontrar aqui! Não deixes que te escape nada!


CURIOSIDADES

Tudo o que uma verdadeira fã precisa de saber sobre o seu ídolo! Desde o que ele faz fora das 4 linhas até às suas primeiras conquistas no futebol!

 

CLUBES

Todos os clubes que o David já representou, os jogos que realizou e todos os golos marcados pelo craque!


TÍTULOS

Todas as suas conquistas nos 2 clubes que já representou!

 

NOTA:

Podes sempre ajudar o blogue e dar a conhecer tudo aquilo que sabes sobre o David Luiz! Achas que tens algo a acrescentar às listas? Participa! Manda a tua sugestão para o nosso e-mail: davidluizfanspt@live.com.pt

 


 

Joana (Owner)
Catarina
(Co-owner)
Online Since: 01-04-10
Este blogue é criado por fãs e para fãs. Não temos nenhum contacto directo com o David Luiz. Este blogue é apenas uma forma de o homenagear!