11
Jul 10

 

Fonte: Record

 

DEFESA DEIXA FUTURO EM ABERTO PERANTE ADEPTOS

 


 

Sentiu-se em casa. Tal como acontece em Portugal, David Luiz voltou a ser o jogador mais solicitado pelos adeptos encarnados, que quiseram ver de perto alguns dos seus ídolos. Na ordem do dia e a dominar as conversas continua a permanência do central na Luz na temporada que se avizinha.

Interessados não faltam, o futuro do atleta continua em aberto mas os benfiquistas na Suíça fizeram questão de pedir ao jovem jogador, de 23 anos, que não saía da Luz esta época. No entanto, a resposta não foi muito elucidativa e terá aumentado ainda mais dúvida. Quando o central se aproximava dos adeptos era bombardeado com pedidos vários. "A tua casa é esta David. Não vás embora", gritou um benfiquista ouvindo de imediato a resposta do jogador, sempre sorridente. "Vamos ver como será."

Insatisfeitos e dispostos a fazer valer a sua vontade, os presentes viraram baterias para Peixoto, que estava no grupo de David Luiz no exercício de circulação de bola. "César, não deixes o David sair, convence-o a ficar mais um ano", ouviu-se. O esquerdino sorriu mas não houve tempo para mais conversas, já que Jesus chamou todo o plantel ao centro do relvado para explicar a próxima etapa do treino.

publicado por JoanaaRochaa às 11:13

 

publicado por JoanaaRochaa às 11:13

07
Jul 10

 

Crónica de João Rui Rodrigues

 

Fonte: Record

 

Percebe-se a preocupação que reina entre os dirigentes do Benfica com o ataque, cada vez mais forte, do Manchester City a David Luiz, tornando os números em cima da mesa quase irrecusáveis. Os responsáveis do clube inglês já chegaram aos 32 milhões de euros e caso voltem a subir a parada será tremendamente complicado para uma SAD que necessita de realizar encaixes financeiros dizer "não".

 

Contudo, vender já David Luiz pode vir a revelar-se um erro. É compreensível o argumento de que os valores em causa são irrecusáveis e que ao fazer um negócio com o City- o único clube europeu verdadeiramente abastado no mercado- abrirá portas para uma "parceria" que todos querem com os citizens, mas o Benfica já vendeu Di Maria (ainda que abaixo da cláusula de rescisão), está disponível para ceder Cardozo e ainda pode ir buscar dinheiro a transferências de menor dimensão como acontece nos casos de Halliche, Yebda e Makukula, entre outros. Desta forma, os encarnados não estão com a corda na garganta e podem ter o usufruto de mais uma época desportiva do central brasileiro.

 

Em 2010/11, David Luiz estará presente na Liga dos Campeões e será, muito provavelmente, chamado à seleção brasileira, fatores que inflacionam o passe dos jogadores. Apesar dos números astronómicos oferecidos pela equipa de Roberto Mancini ao jogador, o brasileiro já demonstrou interesse em ficar mais uma época de águia ao peito, não existindo, portanto, o problema de conviver com a insatisfação do atleta. O negócio está, assim, nas mãos do Benfica que não deve esquecer que não se encontra um David Luiz todos os dias.

publicado por JoanaaRochaa às 23:33

 

Fonte: Record

 

Muitos adeptos na chegada à Suíça

 

A chegada da comitiva benfiquista à Suíça foi marcada pela euforia dos adeptos encarnados. Foram muitos os que esperavam a equipa no aeroporto e Jorge Jesus, treinador dos campeões nacionais, justificou esta alegria com a campanha feita na Liga na última temporada.

"Fizemos um grande campeonato e isso reflete-se na atitude dos adeptos. Têm um grande amor pela equipa e demonstram uma grande paixão", disse.

 

O apoio dos emigrantes promete ser uma constante ao longo do estágio, que o digam David Luiz e o reforço Fábio Faria, que foram dos jogadores mais acarinhados.

 

Os encarnados treinam esta tarde (17 horas) pela primeira vez na Suíça e o primeiro jogo está agendado para 10 de julho com o FC Monthey.

 

-----

 

O Benfica já realizou o primeiro treino no Centro Desportivo de Colovray , em Nyon . Estiveram pouco mais de 100 adeptos a assistir à sessão .

publicado por JoanaaRochaa às 23:30

 

Fonte: Record

 

 

ENCARNADOS RECUSARAM PROPOSTA DE 32 MILHÕES DE EUROS

 

A proposta apresentada pelo Manchester City no valor de 32 milhões de euros por David Luiz contemplava ainda um ordenado milionário para o jogador, que passaria a ganhar 3 milhões limpos por ano.

 

O xeque Mansour bin Zayed al Nahyan, dono do emblema inglês e um dos homens mais ricos do futebol, não poupou nas contas quando fez a abordagem ao clube da águia para tentar contratar o defesa-central. Mas, como Record anunciou prontamente, a vontade do City e do técnico Roberto Mancini esbarrou na pretensão de Luís Filipe Vieira em não deixar sair o defesa-central, de 23 anos, abaixo da cláusula de rescisão.

 

O City ficou a 18 milhões do valor indemnizatório previsto no contrato de David Luiz, que está em vigência até 2015, mas deixou a porta aberta para um novo ataque, embora seja pouco provável que chegue ao valor da cláusula.

 

Desta situação têm consciência os responsáveis encarnados, que entendem ser difícil que um clube, mesmo tratando-se de um emblema milionário, possa pagar 50 milhões por um central. Por isso mesmo, se o Manchester City avançar com uma nova proposta e subir a parada até aos 35 milhões, o Benfica pondera negociar David Luiz.

 

O brasileiro é o menino-bonito dos adeptos encarnados, mas a boa temporada que protagonizou de águia ao peito abriu-lhe as portas do mercado europeu e há muito tempo que o Manchester City está interessado no jogador. De qualquer forma, o clube britânico não está sozinho nesta corrida ao camisola 23 das águias.

 

Seguido pelo Real Madrid, DavidLuiz despertou também o interesse de outros clubes, sobretudo em Inglaterra, como é o caso do Manchester United. Também oChelsea esteve disposto a tentar o jogador, mas não passou a fasquia dos 12 milhões, pelo que a oferta caiu logo por terra.

 

Melhorar

 

David Luiz quer ficar no Benfica e, a sair, gostava de o fazer para o futebol espanhol, mas é natural que se sinta tentado pelo peso dos milhões. Ainda assim, os responsáveis benfiquistas estão dispostos a fazer um acerto salarial ao jogador, caso este continue na Luz.

 

Apesar de ter renovado, no final do ano passado, o contrato que o liga às águias por mais duas épocas - o antigo terminava em 2013 - e de ter visto, na altura, o seu ordenado melhorado, o canarinho poderá ser, agora, premiado pela permanência.

 

Ainda assim, começa a tornar-se cada vez mais difícil segurar David Luiz, apesar de Jesus querer o jogador para a próxima temporada.

 

Em Inglaterra o nome do brasileiro ainda não foi esquecido e mesmo o visto de trabalho obrigatório pela lei britânica em relação aos extracomunitários não seria um entrave para os dirigentes do Manchester City. David Luiz ainda não é internacional A do Brasil - jogou nas camadas jovens da canarinha - e esta é uma condição obrigatória para a sua inscrição em terras de Sua Majestade. O visto pode ser obtido em condições especiais, embora demore algum tempo.

 

Se vender o central, é precisamente neste ponto que Vieira pode agarrar-se, garantindo a permanência do defesa-central mais uma época de águia ao peito.


publicado por JoanaaRochaa às 23:27

 

Fonte: O Jogo

 

Rúben Amorim só deseja que David Luiz "seja feliz", quer fique no Benfica, quer se mude para outro clube. É público que os dois jogadores são unha com carne e, ontem, o internacional português defendeu, a propósito do amigo, que "um jogador, por mais amor que tenha ao clube, tem também de pensar na sua carreira". "O Benfica é um grande clube. É uma decisão dele. Para onde for que seja feliz", afirmou.

 

Para Rúben Amorim, que marcou presença numa acção de solidariedade social, no clube de golfe da Quinta da Beloura, em Sintra, a possível saída de David Luiz é mais do que normal, porque se trata de um "jogador com muita qualidade".

 

O médio, que já está totalmente recuperado da lesão muscular sofrida no Mundial da África do Sul, não irá hoje para estágio com os companheiros, tendo direito a mais uma semana de férias, para compensar o tempo que esteve ao serviço da Selecção Nacional [ver coluna]. "Pretendo fazer uma grande época no Benfica. Acho que tenho ainda mais para dar. É isso que vou tentar fazer", declarou, considerando que, do ponto de vista colectivo, "a equipa está mais forte".

 

Aliás, Amorim acha que o Benfica "está a ter em atenção quem contrata". "São todos grandes jogadores e bons homens", afirmou sobre os reforços que, garante, estão a adaptar-se bem, embora... um bocado cansados.

 

"Roberto é mais extrovertido. O Nico e o Jara são mais introvertidos e andam muito cansados. É verdade que foi o Roberto que deu o estoiro na corrida no primeiro treino [risos]. Mas ele teve logo a ajuda do David, que é um dos capitães, e isso é bom para o espírito de grupo", disse.

publicado por JoanaaRochaa às 23:25

 

publicado por JoanaaRochaa às 23:25

03
Jul 10

 

Fonte: O Jogo

 

David Luiz está com a corda toda. O central está referenciado pelos principais clubes europeus - o Manchester City não o larga e já abordou os dirigentes do Benfica para tentar a sua contratação - mas continua a 100 por cento de águia ao peito. No treino de ontem foi possível vê-lo a participar a todo o gás em todos os exercícios, empenhando-se a fundo para recuperar a posse de bola, fosse no meiinho ou já durante a peladinha.

 

Muito activo, David Luiz acabou até por ter de ser observado pelo departamento médico do Benfica. O central iniciou o treino com uma pequena ligadura na tíbia e após o meiinho foi mesmo assistido pelos clínicos encarnados. No entanto, a situação não foi grave, pelo que David Luiz voltou sem problemas ao treino.

 

Adorado por todos, o central foi um dos mais requisitados após o treino, com muitos adeptos a pedirem-lhe um autógrafo.

publicado por JoanaaRochaa às 20:23

02
Jul 10

 

Fonte: Vidas (Correio da Manhã)

 

 

Chegou o ‘Sexy 20’, o habitual passatempo de Verão do Correio da Manhã. Opte entre os nomes em disputa e ligue para o número de telefone correspondente. Pode ligar as vezes que entender e habilita-se a ganhar fantásticos prémios. Acompanhe a votação e, numa segunda fase, com as listas reduzidas a dez nomes femininos e a dez masculinos, deve votar diariamente na Bolsa de Valores do ‘Sexy 20’ 

Nota: A cada número de telefone só pode ser atribuído um prémio. Cada chamada custa 0,60 euros + IVA.

 

O David Luiz está também nomeado para este passatempo . Para votar por ele basta ligar para o número 760 302 505 .

 

publicado por JoanaaRochaa às 11:49

 

Fonte: A Bola

 

Bruno Alves (FC Porto), David Luiz (Benfica) e Miguel Veloso (Sporting) são os embaixadores da terceira edição do Nike Camp, campo de férias de futebol que, de 18 a 24 de Julho, decorrerá no complexo do Jamor. 

Os três jogadores vão marcar presença e animar esta semana de futebol destinada a jovens, de ambos os sexos, entre os 8 e 16 anos. As inscrições estão abertas nas agências do Banif espalhadas pelo País.

publicado por JoanaaRochaa às 11:47

INFORMAÇÃO

Tudo o que precisas de saber sobre o David Luíz podes encontrar aqui! Não deixes que te escape nada!


CURIOSIDADES

Tudo o que uma verdadeira fã precisa de saber sobre o seu ídolo! Desde o que ele faz fora das 4 linhas até às suas primeiras conquistas no futebol!

 

CLUBES

Todos os clubes que o David já representou, os jogos que realizou e todos os golos marcados pelo craque!


TÍTULOS

Todas as suas conquistas nos 2 clubes que já representou!

 

NOTA:

Podes sempre ajudar o blogue e dar a conhecer tudo aquilo que sabes sobre o David Luiz! Achas que tens algo a acrescentar às listas? Participa! Manda a tua sugestão para o nosso e-mail: davidluizfanspt@live.com.pt

 


 

Joana (Owner)
Catarina
(Co-owner)
Online Since: 01-04-10
Este blogue é criado por fãs e para fãs. Não temos nenhum contacto directo com o David Luiz. Este blogue é apenas uma forma de o homenagear!